terça-feira, 16 de janeiro de 2007

ENCONTROS IMEDIATOS 2ª PARTE

Se só está a começar a ler agora esta história por favor clique aqui para ler a 1ª parte

ACTO II

Não foi preciso muito engenho para dar com a panela.
Só entrámos na circunvalação em sentido contrário, mas foi por causa do MTB que estava mais maluco que o costume (mas isso são outros 500). Adiante.
Felizmente que existem telemóveis, porque quando precisamos de um polícia nunca há nenhum por perto.
Finalmente lá demos com o lugar. Quando o Luís telefonou a saber se nos tínhamos perdido, já subíamos as escadas.
O ENGENHO DA PANELA é pequeno mas muito acolhedor e o Luís um excelente anfitrião.
Apresentações feitas, ainda deu para 5 minutinhos de conversa porque somos pessoas de muito sustento e as barrigas começavam a dar horas.
Eu e o MTB atacámos uma deliciosa feijoada à moda do Porto, que estava mesmo a rir-se para nós, enquanto que o LTB se deixou seduzir por uma vitelinha que, apesar de assada, se pavoneava mesmo à nossa frente.
Um tinto alentejano casou lindamente com a feijoada, enquanto que a vitela se enamorou de uma Boémia fresquinha.
Estava mesmo a preparar-me para atacar a dita feijoada, quando alguém me se vira para mim e diz:
- Desculpe, não o conheço de algum lado?
- Não (tenho pena, mas não – pensei), acho que não o conheço.
- Sim, sim, eu conheço-o, você não é de Vila Real?
- S i i i m, sou, balbuciei atrapalhado olhando para o MTB a pedir ajuda para me safar, mas ele estava com ar de gozo, como quem diz, “foste apanhado, de onde conheces o senhor??, vá lá, não te acanhes, confessa”
- Mas eu não o conheço, assim de repente não estou a ver. Continuei eu enquanto fulminava o MTB com o olhar.
- Você não se chama Zé?
Agora é que estou feito. É de Vila Real, apanhou-me!!! Isto é tudo menos estudo e, de certeza que a casa da Ana não é no Porto……….Olhei para os meus parceiros que estavam meio caminho entre o gozo e a atrapalhação. Onde é que isto vai dar?
- Você não se chama Zé? Repetiu com um sorriso entre o matreiro e o gozão.
A insistência deixou-me corado. Respirei fundo, seja o que Deus quiser, até nem tem ar de má pessoa.
- Sim, chamo. Disse fazendo-me muito forte, mas sentindo que ficava 2cm2 mais careca.
O Senhor abriu um sorriso e exclamou:
-Pois eu sou o CATATAU!!!!!!!!!!!!!!!!
Ali estava o célebre Catatau em carne e osso. Tinha sabido da nossa ida e “emboscou-se” à nossa espera para nos fazer como faz nos comentários. Atacar no momento oportuno, com uma setinha certeira e bem disposta.
E pronto, cá fica registado um momento que desejávamos há muito e que um acaso nos proporcionou, de uma forma à maneira do Catatau, divertida.

Do resto da noite, não se pode contar. Ou por outra, pode mas não deve. Ficam as frases mais emblemáticas:
- Eu não sei como é que se põe isto – Mozzart
- Tu fazes-me uma – MTB
- Tens que ir mais fundo. Gostas dela mais doce – LTB

Chegámos a Vila Real por volta das 5 da matina heheheheheheheh

Made by MTB & Mozzart

Photos by LTB

11 Comments:

Blogger onmywaytoheaven said...

"fofa"......esse post vem um pouco atrasado NAUM!!..

pois a minha bola mágica já mo tinha dito lol ;)

ele há coincidências...ou não :)

17 de janeiro de 2007 às 14:10  
Blogger Mozzart said...

Ó fofa sabes que estas coisas dão trabalho a fazer. E depois de se ter perdido por 3 vezes só deu pra ser hoje lolol
Mas já diz a outra: "Não há coincidências!" lolol

17 de janeiro de 2007 às 14:11  
Anonymous Anónimo said...

Ahhhhhhhhhhhh... Ó pá está uma peripécia tão gira!... Por acaso foi mesmo assim. Vocês são demais, he he he.

Agora vou contar eu a minha parte. O Luís tinha vindo à minha mesa perguntar-me se eu conhecia o Mozzart. Disse-lhe logo que a minha peça preferida do ilustre era o Requiem - tou a brincar, tou a brincar - disse-lhe que não, mas que já teclara muito comentário com ele.
- Pois ele vem cá, ou vêm, quer dizer - disse-me o dono - acabou de telefonar a perguntar onde era o Engenho e disse que vinham a caminho.
- Vinham? Hum... - meditei eu.
- Aposto que vem também o TeddyBear. - alvitrou o meu Zé Colmeia
- Olha, quando eles chegarem não devem passar de todo despercebidos, mas olha, não lhes digas quem eu sou - pedi eu ao meu amigo anfitrião.

Depois de jantar fui lavar as mãos ao wc e quando saí dei logo de caras com um urso simpático, a atirar para a minha idade, a dependurar o casaco no bengaleiro. Hum... eu seja ceguinho se tu não fores o TeddyBear... muito bem...
Olho para o lado e vejo um rapaz novo, elegante, de óculos e golas à Cantona. Olha m'este, se não é o Mozzart vou ali e já venho! E o outro, o urso novinho, carago, quem será? Vim a saber mais tarde que era o littleTBear, que para little está bastante crescidinho (é no que dão as papas e os mueslis).
Sentewi-me como se não fosse nada comigo, moita carrasco, a preparar o momento. O Zé Colmeia, divertido, disse-me:
-Olha, se não são estes os teus amigos blogueiros, é alguém por eles.
Olhei para o balcão e o meu amigo timoneiro do restaurante só se ria, muito disfarçadamente, claro.
Maneira que foi assim. Tal como conta o Mozzart, a páginas tantas, com a desculpa de ir cheirar as sobremesas, zás! Abeirei-me da mesa e disparei!| :)))))

Foi muito giro. Não só pela cara entre o aflito e o atónito do Mozzart, como pela cara divertida e incrédula do MTB e pelo ar curioso do LTB.

17 de janeiro de 2007 às 15:14  
Blogger onmywaytoheaven said...

aposto que sim catatau! :)

17 de janeiro de 2007 às 16:40  
Blogger onmywaytoheaven said...

e "fofa"...vai não vai até pareces eu VêS...assim...Loiruuuuuuuuu lol ;)

demorou quase uma semana para post sair lol

hugi

17 de janeiro de 2007 às 16:43  
Blogger Tongzhi said...

Não foi nada que eu não tivesse pensado que ia acontecer. Quando o Mozzart me ligou, sabendo que o Catatau e Zé Colmeia são assíduos da Panela (esta não me saiu muito bem... adiante), pensei logo na possibilidade deste encontro imediato... mas calei-me!
Mas "ainda o corpo não tinha descido à cova funda" (esta ainda me saiu pior... adiante), já eu estava a ser informado do sucedido.
Só falta uma confissão... (esta ainda me vai sair pior, se é possível.... adiante:
Dava o ... e oito tostões para ter lá estado :)

17 de janeiro de 2007 às 17:03  
Blogger gaZpar said...

Só para ver a cara do mozzart valia a pena ter lá estado. ;)
Para quando um encontro desses em Lisboa? Pelos vistos só eu é que nao conheço o mundialmente famoso Catatau! :)

17 de janeiro de 2007 às 20:50  
Blogger MrTBear said...

Tardou mas chegou. LOL
A surpresa foi realmente grande, pois o ar sério do Catatau, não deixou levantar suspeitas e, nestas coisas, a gente pensa sempre o pior (ou melhor)LOL.

Quanto à cara do mozzart.... só visto!!!! sobretudo na parte do "Você não se chama Zé??" aí é que foram elas!!!!

17 de janeiro de 2007 às 23:03  
Blogger Mozzart said...

Pois, pois MTB agora estas a rir-te da situação mas tb ias ficando com a cuequinha (seriam aquelas vermelhas? lolol) molhada hehehe

18 de janeiro de 2007 às 01:35  
Blogger Mozzart said...

Olá amigo Gazpar!
Eu posso imaginar o que estás a sentir... Antes de conhecer o mundialmente famoso Catatau eu também pensava da mesma maneira do que tu. Mas está aqui a prova mais que provada que quando menos esperamos as pessoas aparecem. ;)

18 de janeiro de 2007 às 01:36  
Blogger MrTBear said...

BOA SORTE PARA LOGO!!!!
Não te esqueças dos sinais, fait attencion!!!!!!!!!!
Menos de 14 é chumbo hehehehehehehheh

19 de janeiro de 2007 às 08:57  

Enviar um comentário

<< Home