segunda-feira, 5 de março de 2007

Aniversário CVP

Foi no Sábado passado que regressei às andanças de "serviçal". Mas desta vez foi, em quase tudo, diferente.
Primeiro porque foi num sitio completamente diferente e segundo porque foi nuns moldes um bocado diferentes do habitual.
E foi a propósito do 120º aniversário da Cruz Vermelha Portuguesa que se deveu o meu regresso às lide. Não fossem eles ter escolhido aqui o Burgo para 3 dias de festejo e eu poderia ter ficado sossegado no meu canto a fazer relógios para os miúdos.
As comemorações decorreram no teatro de Vila Real e foi lá, na sala de exposições temporárias, que foi servido o almoço a 300 (para ser número redondo) pessoas.
E se vocês ficaram com a mesma ideia que eu fiquei relativamente à ementa enganem-se. Se pensam que a "coisa" foi leve bem podem tirar o cavalinho da chuva!
Escolheram para prato principal, e único, rojões.
Depois dos pastéis de bacalhau, covilhetes de Vila Real e um creme de abóbora com amêndoa, nada melhor para compor o estômago do que uns belos rojões.
Tudo comidinha saudável pra depois irem todos medir as tensões e o colesterol nas tendas de campanha que estavam no exterior.
Então era só ver aquelas voluntárias "jurássicas" (minhas colegas mas já na reforma) a encher a "betoneira" de tudo e mais alguma coisa que lhes passava na frente.
Se eu tivesse a idade delas e soubesse que cá fora estavam estacionadas ambulâncias para tudo e mais alguma coisa fazia o mesmo lolol

Tenham uma boa semana

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O rojão é uma comidinha muuuuuuito saudável. Aquilo é tudo muito natural, é só passadinho por banha, leva as tripinhas enfarinhadas, o sangue, as batatitas coradinhas e fica ali a rescender no molho... Melhor, só se fossem acompanhados de sarrabulho, rsrsrsrs. Aquilo é que devia ter sido encher a mula - olha pró qu'eu digo, não olhes pró qu'eu faço. Lá diz o ditado, em casa de ferreiro, espeto-te o pau!

5 de março de 2007 às 08:06  
Blogger Mozzart said...

Espetas-me o quê Catatau?!
Ai minha nossa senhora, segurem o homem que ele já anda maluco com a Primavera lolol

5 de março de 2007 às 13:28  
Blogger Tongzhi said...

Com menos conversa e com a fome que tenho... que se lixasse o colesterol
:)

5 de março de 2007 às 14:47  
Blogger Mozzart said...

Ai paizito nem imaginas como agora machavam uns rojões. Nem almocei pra poder estar a horas na escola a ouvir as barbaridades que a canalha diz... Dai-me paciencia, dai-me apciencia que so agora está a começar lolol

5 de março de 2007 às 14:56  
Anonymous Anónimo said...

Espetar o pau é uma força de expressão, he he he... Mas lá que cheira a Primavera, cheira, rsrsrsrsr!...

5 de março de 2007 às 20:07  
Blogger MrTBear said...

Adoro rojões... mas também sofri com essa concentração de CV em Vila Real.
O restaurante a que fomos na 6ª estava apinhado deles (por acaso a comerem e beberem à grande e à francesa).
Agora um àparte..... olha que eu quero ver-te antes de partires para terras de Vera Cruz... Tenho umas encomendas LOL
Vê lá se apareces CANHÃO!!!!!!!!!

5 de março de 2007 às 22:12  
Anonymous Anónimo said...

O quê, vais para o "istrangeiru"?! E depois dizem que a vida de prof está má!... Está, está... ;)

6 de março de 2007 às 16:28  
Blogger Mozzart said...

Não vou nada para o istrangeiro Catatau. O MTB é que é um desbocado. Um saco roto mesmo lolol

6 de março de 2007 às 17:36  
Anonymous Anónimo said...

Hum... "num" sei não... onde há fumo, há fogo... ;) Cá para mim cê vai pêgar uma praínha, andar no calçadããão e tomar chôpinho!...

6 de março de 2007 às 19:17  
Blogger MrTBear said...

Saco roto?!?!?!?! EU?!?!?!?!? MOI?!?!?!?! JE?!?!?!?
Que vergonha M!!!!!!!
Saco de pancada talvez, agora roto?????
Valha-mi Deus!!!!!!!!!!!
Espera que para a semana eu te digo!!!!!!!!!!!
NORDESTINO!!!!!!!!!! LOL

7 de março de 2007 às 08:24  
Blogger Mozzart said...

Isso é tudo inveja MTB. Inveja!!!
Catatau, o chôpito vai saber que nem ginjas

7 de março de 2007 às 13:33  
Blogger MrTBear said...

Então em que é que ficamos???
Vais ou não??? que história é essa do chôpito????
Não entendo nada LOL

7 de março de 2007 às 23:55  
Anonymous Anónimo said...

E brigadeiro? Cê vai comer brigadeeeeeiro? ;)

8 de março de 2007 às 17:22  
Blogger MrTBear said...

Brigadeiro, General,Marechal, Coronel, Capitão, soldado, ladrão.. é o que estiver a dar LOL

A casa da Ana é que ele não vai...
:-)))))))))))))))

8 de março de 2007 às 18:21  
Anonymous Anónimo said...

Eli não gosssta dji Baba dji Môça... :D

Eli é mais vidrado no "Brigadeiro", na "Cocada" ou na "Baba dji Cameeeeeeelo". ;)

8 de março de 2007 às 19:41  
Blogger Mozzart said...

Xoxota mesmo lololol

9 de março de 2007 às 02:36  

Enviar um comentário

<< Home