segunda-feira, 31 de julho de 2006

Lugares II - A Quinta do Douro

A Quinta do Douro é o sítio onde frequentemente trabalho aos Sábados.

Aqui está a entrada da tão falada, pelo menos entre alguns, Quinta da Pacheca.

Faz parte da Rota do Vinho do Porto e recebe todos os dias visitantes para uma visita guiada e prova de vinhos.

Nesta quinta produzem-se vinhos de mesa e vinhos do porto de excelente qualidade.

Aqui podem perceber um pouco da dimensão da quinta e ver também o sitio onde eu trabalho. O rectangulo cinzento que está na parte inferior da imagem é o salão propriamente dito e onde se desenrola grande parte da festa, os dois armazéns que estão no centro da imgem são a nossa área de serviço e por fim, o terceiro telhado, logo acima da nossa área de serviço, é a adega onde fazemos a recepção dos nossos clientes.

Por fim, fica a casa de habitação da quinta que não deixa de ter menos beleza que tudo o resto. Tenham uma boa semana :)

8 Comments:

Blogger MrTBear said...

Sempre que me falavam desta quinta, lembrava-me de 3 coisas:
1º Os primórdios da minha xafarica;
2º Um dos grande amores da minha vida;
3º Uma frase que alguém me disse e que prova que nem sempre é saudável ficarmo-nos pelas primeiras impressões.
Agora lembra-me mais uma coisa, muito mais importante que as outras três. Mas essa, guardo para mim. Sempre.

31 de julho de 2006 às 15:12  
Blogger gaZpar said...

Adoro o Douro. Tens muita sorte e privilégio em poderes trabalhar em lugares como esse. ;)

31 de julho de 2006 às 15:39  
Blogger Tongzhi said...

Ai as vinhas :)
A mim faz-me lembrar daquela mulher muito feia que pergunta o que é aquela vegetação que se avistava.
Com um suspiro repetiu o que tinha ouvido - Vinha Virgem!!!
Um dos presentes respondeu:
"Vinas e vais que ninguém te pega!
he he he
Ao menos que Jesus a Ame!!!

31 de julho de 2006 às 17:17  
Blogger MrTBear said...

AMEN
:-)))))))))

31 de julho de 2006 às 18:25  
Blogger Mozzart said...

Ainda bem que falas na vinha virgem paizito, porque esta quinta dessa vinha já não tem e há muito tempo. Ainda há uns tempos os caseiros, que conhecem aquilo melhor que os patrões, estavam a comentar connosco que já nao era a primeira nem a segunda vez que tinham apanhado malta no forrobodó no meio das videiras lolol

31 de julho de 2006 às 19:49  
Blogger Tongzhi said...

E moitas? Não há por lá umas moitas?????
:))))))))))))

1 de agosto de 2006 às 13:07  
Blogger Mozzart said...

lololol
Não, não há moitas nenhumas. Só mesmo vinhedo lolol

1 de agosto de 2006 às 14:16  
Blogger MrTBear said...

M. , estás enganado!!!! não foram apanhados no meio das videiras, mas sim na parte de trás. É que eles (e elas) escondem-se por detrás das videiras, quando lhes dá.......lol

1 de agosto de 2006 às 14:33  

Enviar um comentário

<< Home